1º. FEIRA DAS PROFISSÕES
Circuito Estudantil das Profissões Anhanguera
1. Introdução
Motivado pelo clima educacional e da definição da profissão, nasce a 1ª. Feira Estudantil das Profissões Anhanguera , uma gincana temática e cultural onde equipes de alunos do ensino médio irão participar e integrar-se em uma competição saudável e divertida, além de educativa que gerará uma pesquisa e discussão sobre as diferentes carreiras profissionais.
2. Regulamento geral
2.1-Evento
Art. O Circuito Estudantil das Profissões Anhanguera é uma gincana temática e segmentada para alunos dos terceiros anos do ensino médio das escolas públicas e particulares de Pindamonhangaba.
Art. 2º. Consiste em um torneio de atividades práticas, criativas e de conhecimentos gerais.
Art. 3º. Exige agilidade, espírito esportivo, integração e raciocínio lógico/rápido.
2. Objetivos
Art. 4º. Integrar os alunos ao meio acadêmico e aos possíveis campos de atuação dos mesmos após se formarem no ensino médio:
2.1-Evento
Art. O Circuito Estudantil das Profissões Anhanguera é uma gincana temática e segmentada para alunos dos terceiros anos do ensino médio das escolas públicas e particulares de Pindamonhangaba.
Art. 2º. Consiste em um torneio de atividades práticas, criativas e de conhecimentos gerais.
Art. 3º. Exige agilidade, espírito esportivo, integração e raciocínio lógico/rápido.
2. Objetivos
Art. 4º. Integrar os alunos ao meio acadêmico e aos possíveis campos de atuação dos mesmos após se formarem no ensino médio:
- Conscientizar os jovens sobre a responsabilidade social e ambiental;
- Integrar as escolas em um ambiente de competitividade saudável;
- Trabalhar o empreendedorismo, além de conscientizar sobre a importância dos estudos e da qualificação profissional;
- Testar o conhecimento geral, além da língua portuguesa e da matemática;
- Desenvolver a cidadania e o trabalho em equipe pelas ações sociais e esportivas;
- Auxiliar os estudantes quanto às necessidades do mercado de trabalho.
3. Organização
Art. 5º. Evento organizado pela Equipe Pedagógica da Universidade Anhanguera- UNIDERP, Polo de Pindamonhangaba.
4. Data e local
Art. 6º. A gincana acontecerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro de 2011.
Art. 7º. O local das provas será na Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba.
5. Inscrições
Art. 8º. Somente estudantes do 3º ano do ensino médio, de escolas particulares ou públicas da Diretoria de Pindamonhangaba (incluindo municípios jurisdicionados: Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão e Tremembé) podem se inscrever.
Art. 9º. As equipes devem ter, obrigatoriamente, 01 professor da escola representando cada equipe.
Art. 10. As equipes devem ser formadas por no mínimo 12 e no máximo 15 integrantes, já incluindo o professor como integrante da equipe.Cada equipe deverá trazer uma torcida, perfazendo um máximo de 48 alunos por escola.
Art. 11. As equipes deverão ser formadas integralmente por alunos/representantes de sua própria escola. Não serão aceitas equipes com inscritos que não sejam alunos da escola.
Art. 12. Ao se inscrever, a equipe receberá, de maneira aleatória, um tema que irá representar e uma cor correspondente. Obrigatoriamente, a equipe irá adotar a cor indicada para uniformizar seus integrantes.
Art. 5º. Evento organizado pela Equipe Pedagógica da Universidade Anhanguera- UNIDERP, Polo de Pindamonhangaba.
4. Data e local
Art. 6º. A gincana acontecerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro de 2011.
Art. 7º. O local das provas será na Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba.
5. Inscrições
Art. 8º. Somente estudantes do 3º ano do ensino médio, de escolas particulares ou públicas da Diretoria de Pindamonhangaba (incluindo municípios jurisdicionados: Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão e Tremembé) podem se inscrever.
Art. 9º. As equipes devem ter, obrigatoriamente, 01 professor da escola representando cada equipe.
Art. 10. As equipes devem ser formadas por no mínimo 12 e no máximo 15 integrantes, já incluindo o professor como integrante da equipe.Cada equipe deverá trazer uma torcida, perfazendo um máximo de 48 alunos por escola.
Art. 11. As equipes deverão ser formadas integralmente por alunos/representantes de sua própria escola. Não serão aceitas equipes com inscritos que não sejam alunos da escola.
Art. 12. Ao se inscrever, a equipe receberá, de maneira aleatória, um tema que irá representar e uma cor correspondente. Obrigatoriamente, a equipe irá adotar a cor indicada para uniformizar seus integrantes.
Parágrafo único- Os temas serão:
-Ação Social
- Cultura
- Educação
- Esporte
- Meio Ambiente
- Conhecimentos gerais
-Esporte
-Saúde
-Tecnologia
Art. 13. Cada equipe, no ato da inscrição, deverá nomear um integrante como coordenador e este deverá ser responsável pela equipe.
Art. 14. A Gincana terá início logo após a confirmação da inscrição. Serão fornecidas pela organização do evento provas antecipadas que irão somar pontos e deverão ser realizadas pela equipe, conforme o regulamento das provas.
Art. 15. As inscrições serão iniciadas no dia 1 de novembro e encerradas no dia 5 de novembro, na Universidade Anhanguera UNIDERP, Polo de Pindamonhangaba, telefone (12) 3648-2661.
Art. 16. A ficha de inscrição ,bem como regulamentos estarão disponíveis no blog http://www.bethcursino.blogspot.com/ e deverão ter todos os campos preenchidos e enviados.
Art. 17. O aluno coordenador da equipe ficará responsável pelo recebimento das provas antecipadas, através de e-mail, ou outro canal de comunicação, como blog, orkut ou twitter, a critério da organização da Gincana. Em caso de dúvidas, o mesmo irá representar a equipe ao entrar em contato com a Comissão Organizadora.
6. Caracterização das equipes
Art. 18. As equipes deverão estar caracterizadas de acordo com o tema ou que irá representar, informada no ato da inscrição.
Art. 19. A cor indicada à equipe deve ser predominante na caracterização.
Art. 20. É permitido, a critério da equipe, usar acessórios, que complementem a caracterização.
7. Provas
Art. 21. As provas do evento serão criadas pelos organizadores.
Art. 22. Cada prova terá um regulamento próprio, sendo divulgado no momento da execução das provas.
Art. 23. No caso das provas antecipadas, serão anunciadas por meio dos veículos pré-estabelecidos, tais como twitter, blog, e orkut oficiais do evento.
Art. 24. Poderão participar das provas somente os alunos e professores devidamente inscritos.
8. Comissão julgadora
Art. 25. A comissão julgadora será composta por 03 professores dos cursos da Faculdade que serão definidos pela Direção.
Art. 26. A comissão julgadora contará com o apoio de fiscais, integrantes da organização para realizar e controlar as provas.
Art. 27. Todas as provas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, considerando os critérios de avaliação para cada tarefa como descrito nos regulamentos das provas.
Art. 28. As reclamações deverão ser feitas por escrito, assinadas pelo coordenador da equipe e entregue ao monitor que irá analisar o caso. Cada equipe tem direito a 02 reclamações.
9. Resultado final
Art. 29. O resultado final com a aclamação dos vencedores será divulgado ao término do evento.
Art. 30. A premiação ocorrerá com previsão de 1 hora após o evento, na noite de 11 de novembro de 2011 durante o 3º. Festival de Bandas e Talentos.
Art. 31. A premiação oferecida para os vencedores da gincana, será anunciada no blog http://www.bethcursino.blogspot.com/
10. Disposições Gerais
Art.32. No ato de inscrição para este evento, todos os participantes declaram ter lido e aceitado todos os artigos descritos neste regulamento.
Pindamonhangaba, 24 de outubro de 2011.
Comissão Organizadora
3. Provas
PROVA 01 – Grito da Seleção
Como todos sabem um bom time sempre tem um bom hino. Chegou a hora de vocês colocarem a mão na massa, ou melhor, colocarem o gogó pra funcionar.
Cada equipe deverá criar um grito de guerra criado pelo grupo ( 30 segundos).
No mínimo cinco integrantes da equipe inscritos na gincana deverão cantar o grito de guerra.
Critérios de Avaliação
Os jurados avaliarão a criatividade, o uso das cores da equipe, o tema do grito de guerra.
Pontuação
Pontuação de (0 a 10) pela Comissão Julgadora. No caso de empates, a decisão será dos jurados.
Boa sorte, seleção!
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